Para o desenvolvimento web front-end, é imprescindível conhecer HTML, CSS e JavaScript, pois são a base da grande maioria dos sites existentes. A pessoa que trabalha com Web Design também pode entender de programação e realizar a construção e manutenção de websites, mas não necessariamente o faz. Do mesmo modo, a pessoa desenvolvedora web, que atua no front-end, também pode elaborar a identidade visual de um site, mas isso também não é um requisito obrigatório. Existe uma grande variedade de linguagens de programação e muitas podem ser utilizadas para o desenvolvimento de aplicações web ou para a construção de APIs.
Desenvolvimento de carreira
Lembrando que o customer success é um conceito que vai além do simples atendimento e busca ajudar e fidelizar o consumidor. Nesse ambiente, não há estímulo para que os trabalhadores cresçam, contudo, alguns deles estão fazendo cursos de aprimoramento para, no futuro, trabalhar com sucesso do cliente. É só seguir com a leitura para conferir detalhes sobre o conceito e vantagens que podem dar um up na sua equipe. Entretanto, sabemos que não é indicado que você tente mudar tudo de uma só vez, sendo assim, a dica é que comece sempre definindo um objetivo único e prioritário.
Quais os objetivos do treinamento e desenvolvimento de pessoas?
- 79% dos funcionários que deixaram seus cargos citam a falta de reconhecimento como razão chave para deixar a empresa, segundo dados da O.
- Seu objetivo é garantir que os colaboradores das diversas áreas sejam incentivados a se engajar nas atividades de inovação.
- Nesse sentido, treinamento e desenvolvimento oferecem as ferramentas e os atalhos necessários para alcançar a excelência.
- Ou seja, é possível incentivar o espírito de equipe através das políticas de desenvolvimento de pessoas.
79% dos funcionários que deixaram seus cargos citam a falta de reconhecimento como razão chave para deixar a empresa, segundo dados da O. Isto não exclui os benefícios de um treinamento presencial, mas possibilita que as pessoas se desenvolvam em seus lares, na rua, a https://www.okariri.com/brasil/soft-skills-o-papel-da-criatividade-em-desenvolvimento-de-software/ qualquer hora e lugar. A principal diferença entre treinamento e desenvolvimento está no foco e no tempo de percepção dos resultados. Dessa maneira, a área de T&D também tem um papel estratégico para a retenção de talentos, ao fomentar esse desenvolvimento esperado.
Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.
Para tanto, precisa envolver o conhecimento de ferramentas de avaliação de desempenho e a identificação de gaps de habilidades e competências a serem desenvolvidas nas pessoas. Nesse tipo de treinamento, os colaboradores devem aprender a lidar com a gestão de times, de metas e de processos, bem como entender sobre cumprimento de prazos e de tarefas administrativas e burocráticas. Podemos dizer que o treinamento e desenvolvimento é um processo estratégico com o foco em desenvolver times, líderes e colaboradores. O treinamento, por sua vez, é um projeto com foco em melhorias em habilidades, competências, técnicas e outras atribuições. Já o desenvolvimento se refere ao processo contínuo de melhoria e aperfeiçamento. Por isso, os dois são complementares, e essenciais para o aperfeiçoamento dos times.
Inteligência artificial no mercado de trabalho: o que muda?
Se não, pouco vai adiantar treinar e proporcionar novos aprendizados para colaboradores que não vão utilizar esse conhecimento num futuro próximo. Como mencionamos antes, o desenvolvimento de pessoas é um conjunto de boas práticas estruturadas que, combinadas, auxiliam na evolução pessoal e profissional dos funcionários. Sabendo que a empresa conta com eles e os enxerga em seu futuro, forjando Soft skills: O papel da criatividade em desenvolvimento de software planos de carreira interessantes, os trabalhadores se empenham para entregar o melhor, seja de forma individual ou coletiva. Em um mundo de transformações velozes, o mercado exige que as empresas se adaptem e evoluam continuamente para se manterem lucrativas. Esses novos conhecimentos contribuem para o desenvolvimento de quem foi treinado, no entanto, não são as únicas ferramentas para isso.